quinta-feira, 31 de março de 2011

ACI quer criar uma cooperativa de crédito


Felipe Cury inicia seu segundo mandato
A Associação Comercial e Industrial (ACI) de São José dos Campos pretende criar uma cooperativa de crédito para atender as empresas associadas, que nos últimos dias vêm sendo consultadas pela entidade sobre o assunto. A ACI quer saber se está no caminho certo e se a pretensão interessa ao associado.

Se os associados fizerem uma comparação entre os juros cobrados pelas cooperativas e os bancos comerciais, não restará dúvida à ACI. A vantagem em favor das cooperativas é absurda, pois os juros realmente são muito baixos, principalmente para os empréstimos pessoais. Resta saber o que acham os bancos associados à ACI.

O presidente da ACI, Felipe Cury, vem se aconselhando sobre o assunto com o presidente da Cooperativa de Crédito dos Servidores Municipais (Cressem), José Roberto Pereira Rodrigues. Por duas vezes – em 2003 e 2009 –, a cooperativa foi considerada a melhor do Estado pela Central das Cooperativas de Crédito do Estado de São Paulo (Cecresp).

A propósito, Felipe Cury toma posse nesta sexta-feira, 1º de abril, para seu segundo mandato de três anos à frente da ACI. Agora, o prazo para a realização dos projetos apresentados durante a campanha é até 2014. Estranhamente, no site da entidade, não há notícia sobre o resultado da eleição. Só da realização (17/03) e da posse (31/03).

Nenhum comentário:

Postar um comentário