A Bienal do Livro que acontece em São José dos Campos, entre os dias 8 e 17 de abril, será uma grande oportunidade para os escritores joseenses. Além da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), editoras da região também vão abrir espaço para exposição e venda de suas obras. Só no estande da FCCR serão 78 escritores.
Uma delas é a JAC Editora, que pretende ter em seu estande trabalhos editados em sua gráfica e também de integrantes de academias de letras de cidades da região. Os convites a clientes e instituições já foram enviados. Designers, ilustradores e artistas gráficos também estão sendo convidados. A proposta é interagir.
Só para lembrar, há três anos, esta mesma bienal já poderia ter acontecido em São José, com uma contrapartida oficial de R$ 350 mil – 50% menor que o valor investido este ano. Divergências entre os parceiros – Abgraf São Paulo e Câmara Brasileira do Livro (CBL) – abortaram o evento.
Desta vez, a parceria é entre Prefeitura Municipal e a Associação Nacional de Livrarias (ANL), com apoio da FCCR e participação da Academia Joseense de Letras. Agora, é esperar para ver a organização da empresa Spoladore Eventos, que veio com o pacote pronto de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário