Sede do BEJ em São José, onde funcionará o Banco do Povo Paulista |
O presidente reeleito da Associação Comercial e Industrial (ACI) de São José dos Campos, Felipe Cury, deve estar que não se aguenta. Depois de ser reconduzido ao cargo na última sexta-feira (18) – mesmo com apenas 132 votos (menos de 10%) dos 1.700 associados ativos –, ele recepcionará o governador Geraldo Alckmin segunda-feira (21), na sede da ACI, para o lançamento do Banco do Povo Paulista.
O Banco do Povo Paulista funcionará nos mesmos moldes e no mesmo endereço (Rua Vilaça,576, Centro) do Banco do Empreendedor Joseense (BEJ), que já tem 12 anos e do qual Felipe Cury é presidente do Conselho de Administração. Será, sem dúvida, um momento importante para a cidade e, particularmente, para pequenos empreendedores, formais e informais, principal clientela dos dois bancos.
Apesar do fato positivo, cabe uma pergunta: será que determinados vendedores ambulantes com inscrição municipal, que hoje comercializam produtos piratas em ruas e praças centrais da cidade – apesar de toda a repressão da polícia –, também vão ter crédito junto ao novo banco? Será que a direção do BEJ tem se preocupado com isso na hora de conceder seus empréstimos?
O primeiro item do ‘Plano de Gestão 2011/2014 do presidente reeleito da ACI é dar total apoio a um futuro ‘Centro Alternativo de Comércio (Camelódromo). Por sua vez, a Prefeitura vem prometendo apresentar um novo projeto para o comércio ambulante no centro. Tomara que as propostas saiam mesmo do papel e que a fiscalização ao comércio pirata seja mais eficiente. A comunidade agradece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário