quinta-feira, 17 de março de 2011

Tem gente que vive querendo 'inventar a roda'

Alguns vereadores em São José e, com certeza, em muitas outras cidades deste imenso Brasil, vivem querendo ‘inventar a roda’. A mais recente ‘invenção’ de um vereador joseense foi anunciada em artigo publicado no jornal O Vale da última terça-feira (15), com o título Vilões da Gordura.

Nele, o vereador Alexandre da Farmácia escreveu sobre projeto de lei de sua autoria, que propõe a realização obrigatória (por parte da Prefeitura) de exame biométrico em todos os alunos da rede municipal da cidade, para verificar se a criança é propensa à obesidade infantil.

Talvez o vereador não saiba, mas a obesidade infantil já é tratada pela Prefeitura de São José há um bom tempo, por meio de duas ações: o Programa Olho Mágico, que envolve as secretarias de Esportes e Educação; e o Projeto Alecrim, desenvolvido pela Secretaria de Saúde.

Além de ‘chover no molhado’, a proposta do vereador é parcial, pois prevê envolver apenas os alunos da rede municipal de ensino, como se a obesidade fosse uma questão exclusiva das escolas públicas. A preocupação é positiva, mas está rebuscada de estrelismo. Menos vereador, menos!







Nenhum comentário:

Postar um comentário