domingo, 10 de julho de 2011

Autora de Melissa visita Flip e encontra com seu ídolo, o escritor Pedro Bandeira

Pedro Bandeira e a escritora Stefânia Andrade
A passagem da professora Stefânia Andrade, autora do livro infantil Melissa, pela 9ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), na última sexta-feira (8), não poderia ter sido melhor. Além de conhecer pessoalmente e conversar com seu ‘ídolo literário’, o escritor Pedro Bandeira, Stefânia também foi convidada a contar a história de ‘Melissa’ na biblioteca da ‘Flipinha’, setor infantil de Flip.

Stefânia conta que a experiência de ter estado na Flip, mesmo por um dia, foi muito gratificante e que em 2012 pretende participar de forma mais efetiva do evento. “Assistimos o bate-papo de Pedro Bandeira e de Ilan Branman com as crianças e nos deliciamos ouvindo os relatos sobre suas obras. Simplesmente maravilhoso”. Foi o primeiro contato da escritora com Pedro Bandeira.

Foi dele o primeiro livro que ganhou, quando tinha apenas três anos de idade. Depois disso, ela leu praticamente tudo que o escritor já produziu, mas nunca o tinha conhecido pessoalmente. “Foi um momento mágico, de grande emoção. Partilha, troca e muito carinho. Para mim, a realização de um sonho, conhecer e conversar com meu ídolo”, diz Stefânia.

“Eu disse a ele que agora estava entregando meu primeiro livro ao meu grande inspirador. Ele teceu muitos elogios e disse estar muito feliz em ver sua leitorinha virando escritora, que agora somos coleguinhas”. Stefânia fez o primeiro lançamento de Melissa no dia 28 de maio, durante o Festival da Mantiqueira, no distrito de São Francisco Xavier. Depois deste, já foram outros nove lançamentos.

Em Paraty, a escritora também fez contato com representantes da instituição Casa Azul, que atende a rede pública da região; do Projeto Mudando a História, de Manaus, que em parceria com a Fundação Abrinq capacita jovens para serem mediadores de leitura junto a creches e escolas. Ela fez a doação de dois livros às instituições. 

Stefânia Andrade faz contação de história na Flip
Pedro Bandeira conversa com crianças em Paraty

Um comentário:

  1. Foi um dia maravilhoso!!!! Na FLIP já respiramos literatura e temos a oportunidade de esbarrar nos autores mais consagrados e nosso país. Ter divulgado minha obra na maior festa literária do país e conversado com meu ídolo juvenil foi fantástico!

    ResponderExcluir