segunda-feira, 1 de agosto de 2011

'Centro Vivo' não acontece se não houver incentivos fiscais

A matéria sobre a revitalização da Avenida Nelson D'Ávila, publicada na edição deste domingo (31/07) do jornal O Vale, é mais uma prova de que a iniciativa privada não pode ficar aguardando a boa vontade da Prefeitura em concluir o seu famigerado projeto 'Centro Vivo'. Enquanto a Prefeitura projeta, o empresariado põe a mão na massa, e sem qualquer benefício pelo investimento realizado.

E não é só na Avenida Nelson D'Ávila que a revitalização está acontecendo, basta andar pelo centro da cidade para ver outros bons exemplos. Na Rua Sebastião Humel, bem próximo ao Mercado Municipal, por exemplo, há um novo complexo de lojas pronto para ser inaugurado. Já imaginou se estivessem esperando pelo projeto da Prefeitura? Se o centro da cidade está mudando, o crédito não é da Prefeitura.

A mesma matéria traz a informação de que o tal projeto 'Centro Vivo' será apresentado, neste mês, pelo Instituto de Pesquisa, Administração e Planejamento (Ipplan), outra 'mágica' tirada da cartola pela Prefeitura. O fato é que, se este projeto não vier acompanhado de incentivos fiscais ou de coisa parecida, dificilmente haverá grandes investimentos nesta região da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário