sábado, 20 de agosto de 2011

Calma gente, a fachada vai ser mantida!!!

Fachada do cine teatro, localizado na Avenida São José

Seria interessante que antes de anunciar ou fazer qualquer mudança sobre a finalidade do prédio onde já funcionou o Cine Teatro Benedito Alves da Silva, no centro da cidade, a atual administração da Prefeitura fizesse como fez o Jornal O Vale em seu site na internet: uma pesquisa de opinião. A propósito, hoje, às 13h45, os números apontavam que 164 (59%) das 276 pessoas que já haviam participado da pesquisa não concordam que o local se transforme em um centro comercial.

O problema é que a atual administração se acha dona da cidade e não precisa da opinião da comunidade para certas decisões, principalmente de quem atua na área da cultura. Ora bolas, porque manter um 'monstrengo' daqueles bem em frente ao Banhado (cartão postal da cidade), e bem agora que tem um tal de projeto 'Centro Vivo' sendo elaborado? Que se dane a história, que se dane a cultura, que se danem os 'entendidos' em cultura nesta cidade!

Aliás, o que diz a Fundação Cultural Cassiano Ricardo a respeito disso? Até onde foi publicado na imprensa, o prédio está sob responsabilidade da entidade. Ah, sim, mas é só fachada! Não, é só a fachada que a Prefeitura quer manter, a 'parte de dentro' pode ser qualquer coisa, desde que não seja público. Também, este povo só reclama. Afinal, a fachada vai ser mantida!!!

E já que é assim, porque a Prefeitura não transforma em ponto comercial os demais prédios históricos que existem no centro da cidade? A Biblioteca Municipal, o Mercado Municipal, o Espaço Mário Covas, a Capela Nossa Senhora Aparecida (onde funciona o Museu de Arte Sacra)...e por aí vai. Com certeza eles poderiam render um bom dinheiro na mão da iniciativa privada e a Prefeitura deixaria de gastar dinheiro para manter estes 'prédios velhos' no centro da cidade.

Em tempo: para que quiser opinar sobre esta proposta, em particular, dar uma sugestão, reclamar ou pedir alguma informação do projeto 'Centro Vivo', a Prefeitura disponibilizou, em seu site, um e-mail para  isso: centrovivo@sjc.sp.gov.br

Desenho da proposta da Prefeitura















Nenhum comentário:

Postar um comentário