sábado, 6 de agosto de 2011

SABs estão batendo na porta errada


Chega a ser piada de tão absurda a proposta de algumas associações ou sociedades amigos de bairros, que estão reivindicando da Prefeitura verbas mensais para continuarem atuando. Na verdade, se essas entidades querem recursos financeiros, precisam bater em outra porta, na da Câmara Municipal, onde cada um dos vereadores poderá ganhar a partir da próxima legislatura a bagatela mensal de R$ 15 mil. Dá pro gasto?

Eles, sim, é que têm sido os verdadeiros 'presidentes de entidades de bairros' em São José. Por isso é que as entidades de bairros constituídas já não têm mais o mesmo espaço de antes, perante à Prefeitura. Muitos vereadores, inclusive, antes de ocuparem o confortável prédio do Legislativo (ao invés de uma garagem), também foram presidentes de SABs.

Quer ver um exemplo? Hoje, conversando com uma comerciante em frente à praça do Residencial Tatetuba, na região leste, perguntei que obra funcionários da Urbam estavam fazendo no local. Ele me respondeu que estavam amplianda a calçada para transformar numa pista de caminhada. Papo vai, papo vem, ela fez questão de dizer que a obra foi 'conseguida' por um vereador.

Isto acontece em toda a cidade, apesar de existirem as associações e sociedades amigos de bairros, elas fazem questão de sempre terem um vereador 'amigo' para 'ajudar' nos pedidos mais difíceis. Depois reclamam que não estão sendo ouvidas pela Prefeitura. Pudera, estão perdendo a identidade, assim como os vereadores, que já perderam faz tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário