sexta-feira, 2 de março de 2012

Jornal falha por não procurar deputado!

Alguem pode me explicar porque, mais uma vez, o jornal O Vale cita numa matéria sobre este assunto, a ligação do presidente da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional (Abetar), Apostole Lazaro Chryssafidi, com o deputado federal Carlinhos Almeida? A novidade, agora, segundo a matéria é que a Justiça Federal de São José dos Campos bloqueou os bens de Lack (como é conhecido o empresário), acusado de suposto desvio de verbas do Ministério do Turismo.

Em todo o texto de uma página inteira do jornal, a única citação ao deputado é esta: Lack é aliado político do deputado federal Carlinhos Almeida (PT). Em 2008, o dirigente da Abetar coordenou a campanha do petista à Prefeitura de São José. O estranho é que, diferente de outras matérias sobre o assunto, desta vez a reportagem não ouviu o deputado, apesar de citá-lo mais uma vez. O que o jornal está querendo mostrar ou insinuar com isso? Que Carlinhos Almeida tem algum envolvimento neste suposto desvio de verbas, justamente porque o principal suspeito foi seu assessor?

O jornal não estaria sendo leviano ao citar o deputado e deixar esta suspeita no ar? Afinal, para quem lê a matéria é esta a impressão que fica. Não sou filiado ao PT e também não tenho procuração para defender Carlinhos Almeida, mas acho que o jornal falhou ao não procurar por ele para ouvir sua opinião a respeito do assunto. Mesmo que ele não quisesse se pronunciar. Quem sabe o jornal dá um espaço pra ele na edição de amanhã, bem pequeno, no rodapé de alguma página. 

Seria muito mais saudável, do ponto de vista jornalísto e até mesmo político, que O Vale fizesse uma matéria mais competente. Se quer mesmo mostrar o possível envolvimento do deputado nesta história toda, deveria investigar melhor os fatos e não ficar usando de subterfúgios para tornar a matéria interessante. Afinal, Lack sem Carlinhos Almeida não é ninguem e nem candidato a nada, diferente do ex-assessorado, que quer ser prefeito de São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário