terça-feira, 22 de novembro de 2011

Em defesa do consumidor?

Dá para acreditar? O jornal que deveria orientar e defender o consumidor em suas relações comerciais, preferiu fazer exatamente o contrário. O texto faz uma propaganda velada desta nova forma de cartão de crédito que vem sendo oferecida no mercado. Leia a matéria de capa da edição 834 (ao lado) e tire suas conclusões. Que coisa feia, heim Prefeitura!!!

A credibilidade conquistada pelo Jornal do Consumidor, ao longo dos seus 18 anos de existência, não foi por acaso. Mas matérias como esta, com certeza, colocam em dúvida a sua imparcialidade. O jornal tem uma tiragem semanal de 45 mil exemplares (180 mil/mês) e distribuição gratuita, sendo objeto de estudo em sala de aula nas escolas da Prefeitura. É uma responsabilidade muito grande com a população.

Para concluir, apesar de o texto trazer um parecer do Procon sobre o assunto, tenho quase certeza de que muita coisa ficou de fora, pois dificilmente o órgão concordaria com uma publicação feita desta forma. E olha que o Procon aparece no expediente do jornal na condição de Consultoria Jurídica!

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